viajar sem largar o emprego
Crédito da foto: divulgação

Acredito que a maioria dos viajantes gostaria de se jogar no mundo explorando cada cantinho e conhecendo todos os países possíveis. Infelizmente conciliar a ideia de viajar sem largar o emprego não é tarefa fácil. Quantas histórias já ouvimos de pessoas que viajaram o mundo, mas que tiveram de abandonar o emprego. O grande questionamento vem em seguida, quando nos perguntamos o que acontece depois da viagem. Aqui vamos mostrar para você que é possível viajar sem largar o emprego.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Um casal polonês provou que não é preciso abandonar emprego e ficar longe da família para explorar o mundo e conhecer novos horizontes. Lajka e Wadyn organizam todo o tempo livre disponível para viajar com a pequena Zazu de 3 anos. Eles planejam todos os finais de semana, o mês e os próximos seis meses. A maioria do planejamento do casal se trata de viagens. Nos últimos dez meses eles já conheceram 39 destinos em nove países e três continentes. Eles compartilham todas as aventuras no blog.

Largar tudo e se aventurar pelo mundo é algo novo para o brasileiro. Essa notícia se espalhou rápido e a cada dia mais viajantes se arriscam nessa experiência. Acho sensacional a ideia se tirar um tempo para você e conhecer o mundo. Porém nem todos conseguem e alguns não querem.

Saiba que é possível viajar sem largar o emprego

  1. Dinheiro é importante, não dá para negar. Mesmo que você comece a ter uma vida nômade ou que viaje várias vezes ao ano, em ambos os casos você vai precisar ter um bom planejamento financeiro. A boa notícia é que se você mantiver seu emprego, terá uma segurança maior para realizar o sonho de viajar. Como nômade pode ser que passe por alguns perrengues.
  2. O Brasil é um país cheio de feriados e um mês de férias. Com organização e um bom planejamento financeiro você consegue conhecer lugares diferentes. Alguns destinos não precisam mais do que três dias.
  3. Você não precisa tirar um longo período para viajar. Aliás viajar não deve ser uma desculpa para algo que te aflige. A maioria das pessoas que viajam por um longo tempo, voltam ainda mais perdidas do que antes. As vezes viajar com mais frequência e períodos curtos podem se te ajudar muito mais.
  4. A ideia de largar tudo e viajar não é para todo mundo. Ficar longe de casa, dos amigos, da família, sem falar nos vários perrengues que temos que enfrentar. Você está disposto?
  5. Fique sempre de olho nas promoções de passagens aéreas. Nem sempre são para os lugares que você gostaria de ir mas é assim que você começa a explorar o mundo. Temos o mundo inteiro como opção. Quanto mais você pesquisar, mais por dentro dos preços vai estar. Quando surgir uma boa promoção, você vai saber reconhecer.

O importante mesmo é viajar e descobrir novos lugares.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here