Mala de mão

Primeiramente tem coisa melhor do que viajar somente com uma mala de mão? Além disso já imaginou não ter que se preocupar com extravio, despachar bagagem e demora na esteira para pegar sua mala. Sem falar na praticidade que é para carregar de um lado para o outro. Isso só é possível quando você aprende algumas regras básicas de todo viajante. Contudo é preciso saber identificar o que realmente é importante na hora de fazer a mala. O site Nós no Mundo listou algumas dicas para viajar leve e nós vamos compartilhar com vocês 😉

Leia mais sobre outras dicas de viagem

  • Escolha uma mala de mão boa e leve

Em primeiro lugar a escolha da mala é muito importante. Já imaginou carregar uma mala que vazia já pesa de 4kg a 5kg. Ou ainda aquela que no primeiro impacto já quebra e você precisar carrega-la a viagem inteira. Não dá!! Portanto o ideal são malas que abrem para os dois lados

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Fique de olho na previsão do tempo

Antes de mais nada fique de olho na previsão do tempo e na época do ano que decidiu viajar. Isso irá ajuda você a escolher as roupas certas e evita levar produtos que na maioria das vezes nem usamos. Dependendo do período da viagem, vale a pena levar um agasalho leve. Por fim nessa hora é melhor prevenir do que remediar.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Escolha tudo que pretende levar e elimine o supérfluo

Em primeiro lugar a melhor coisa é escolher tudo que pretende levar. Segundo colocar em cima da cama onde você consegue ter uma visão melhor. Em seguida pensar se realmente é importante e assim eliminar o que supérfluo. O ideal é que você consiga desapegar de pelo menos metade do que havia planejado levar na mala.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Pense nos looks antes de empacotar

Além disso o ideal é você combinar os looks e experimentar. Assim fica mais fácil de eliminar aquilo que não é de realmente necessário. De preferência para as peças de roupas que são mais fáceis de combinar. Uma dica bacana é começar pelos sapatos, levando de três a quatro pares. A partir deles você monta seu look.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Dê preferência para roupas que não amassem, não apertam e que combinam com tudo

Desde já elimine aquela roupa toda espalhafatosa, que amassa e que vai precisar de ferro. Tudo isso só faz sua mala aumentar. A dica é escolha aquela roupa que você usa no dia a dia. Por fim organizar bem a mala e sempre fazer rolinhos com a roupa que cabe tudo.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Use a abuse da lavanderia

Uma roupa deve ser usada de duas a três vezes em uma viagem. Além disso repetir não deveria ser problema. A maioria dos hotéis no Brasil e no exterior oferecem o serviço de lavanderia. Em caso de aluguel de apartamento, é ainda mais fácil de encontrar máquina de lavar e secar.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Fique de olho na nécessaire

Primeiramente nada de levar aqueles potes enorme de shampoo, condicionador e creme. Uma boa nécessaire é aquela transparente, que cabe tudo e é compacta. Por isso sugerimos comprar embalagens pequenas, tipo Travel Size. Ou ainda usar os amenities do hotel.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Bolsa ou mochila

Por outro lado essa é a parte que escolhemos se vamos levar uma bolsa grande ou uma mochila. Eu normalmente prefiro mochila que cabe mais coisas. É mais fácil de carregar. Além disso é nela que vamos colocar um livro, um casaquinho, escova de dente ou até mesmo um travesseiro inflável. Aqui você precisa ser prático. Ser for viajar para a praia, prefiro uma que sirva para a viagem mas também para a praia.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Mala de mão e as compras?

Como se não bastasse você consegue fazer uma boa economia quando leva uma mala pequena. De todo jeito uma boa opção são as sacolas dobráveis. Ao final da viagem, você coloca suas lembrancinhas e ainda assim ganha uma bolsa de tamanho razoável.

Mala de mão
Crédito: divulgação
  • Mala de mão: A experiência faz o bom viajante

Por fim se você é o tipo de viajante que carrega muita tralha. Saiba que não será do dia para a noite que todas as suas coisas vão caber em uma mala pequena. Comece diminuindo suas coisas aos poucos até conseguir a mala ideal.

Além disso só viajando que você irá compreender que não precisa de muita coisa para levar na mala. Ninguém vai ligar se você usar a mesma roupa. Enfim a maioria das coisas que você colocou na mala, não sairá de lá. A experiência faz o bom viajante.

Mala de mão

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
9 − 2 =