Viajar traz mais felicidade que casamento

O segredo da felicidade é uma preocupação cada vez mais importante nos tempos de hoje. Embora estamos sempre em busca de algo que nos deixe felizes e que nos complete, cada um encontra felicidade de um jeito diferente. Durante muito tempo o casamento, o nascimento do filho ou a compra de um imóvel foi o dia mais feliz na vida de muitas pessoas. Porém viajar tem se tornado algo mais agregador e onde encontramos mais felicidade. Se você está poupando suas economias para o casamento, essa pesquisa vai fazer você repensar seus planos.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Uma pesquisa realizada pelo site Booking.com apontou que para 49% dos entrevistados viajar pode trazer mais felicidade que o próprio dia do casamento. Além disso 51% preferem viajar a um encontro romântico. Para mais da metade dos entrevistados, a reserva de uma viagem ocorre quando precisam de uma dose extra de felicidade. Sete a cada dez dizem que o ponto alto da felicidade é quando se sentem em casa no próprio hotel.

A pesquisa foi feita com 17 mil pessoas em 17 países diferentes. Em suma para 70% dos entrevistados viajar lhe proporciona uma felicidade mais duradoura do que bens materiais. Sendo assim a maioria prioriza férias do que compras de roupas, joias, eletrônicas e até mesmo a reforma da própria casa.

O pico máximo da felicidade se encontra no momento de reservar as férias. Não importa seu destino ou o tipo de acomodação. Os níveis de felicidade aumentam mais ainda se as reservas forem confirmadas na hora e com facilidade. Assim o efeito emocional de uma viagem está presente desde o planejamento até o pós-viagem. A revista Harvard Business Review concluiu que os efeitos de férias bem planejadas e sem estresse são prolongados. Há 94% de chance das pessoa voltarem a trabalhar com níveis ainda mais elevados de energia.

Felicidade é…

  • Não importa o destino ou o local da hospedagem. Segundo a pesquisa o principal motivo para o viajante se sentir feliz é sair da rotina, consequentemente respirar novos ares.
  • Assim no mundo atual onde cada centavo e cada segundo contam, os viajantes querem desfrutar desde o planejamento da viagem até a expectativa dela acontecer.

Viajar traz mais felicidade que casamento

Crédito da foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here