Viajar traz mais felicidade

Em primeiro lugar em nosso blog já contamos histórias de diversos viajantes que tinham uma rotina tranquila. Tinham emprego fixo, bom salário e viviam à espera do fim de semana para viajar. Esse é o cenário da maioria de nós brasileiros. Contudo esse padrão de vida que a sociedade impõem já não é mais sinônimo de felicidade para muitas pessoas. Bens matérias não quer dizer uma vida feliz. Segundo cientistas, o segredo da felicidades está nas experiências que vivemos.

Leia mais sobre outras dicas de viagem
Mais dicas de viagem

Além disso um estudo publicado em 2015 pela Universidade Cornell, em Nova York, confirmou que gastar dinheiro com experiências traz mais realizações do que bens materiais. Isso porque com o passar do tempo os produtos adquiridos acabam se adaptando a nossa realidade e deixam de ter tanta importância. É uma felicidade momentânea.

Por outro lado uma viagem para um destino dos sonhos ou uma simples experiência como comer em um restaurante que você sempre quis, lhe proporcionará uma sensação única e pessoal. Com isso a vivência ficará guardada na memória e trará mais felicidade com o passar do tempo. Por fim nós somos o resultado de todas as nossas experiências.

Concorda que experiências trazem mais felicidade que bens materiais?


Viajar traz mais felicidade

Primeiramente vamos contar a história do Amadeu Viscardi, jovem de 27 anos nascido em Mirassol, interior de São Paulo. Viscardi tinha a vida que muitos brasileiros gostariam de ter. Contudo um dia que ele percebeu que não tinha as rédeas da sua vida. Estabilidade financeira e pessoal já não traziam mais satisfação. Além disso ele não podia aceitar a ideia de passar o resto da vida em prol de trabalhar, pagar contas e esperar as férias. Viscardi busca muito mais do que simplesmente passar pelo mundo. Ele quer conectar com as pessoas, religiões e culturas. Portanto viajar foi a melhor maneira que ele encontrou de sair da zona de conforto e ir atrás de novas conquistas.

Como se não bastasse ele já visitou 47 países sendo que seu objetivo é conhecer os 193 países do mundo. Viscardi deu uma entrevista no site Catraca Livre e passou algumas dicas de como viajar o mundo e economizar. Além disso quando essa aventura acabar, Viscardi pretende voltar ao Brasil e fazer a diferença na vida das pessoas. Ele pretende ajudar de alguma maneira o mundo e a sociedade devolvendo um pouco do que aprendeu. Embora não haja arrependimento ele confessa que sempre bate a saudade, o medo e a insegurança se está no caminho certo. Segundo Viscardi o maior desafio está dentro de nós. Precisamos enfrentar nossos próprios medos. Quer conhecer mais essa história e acompanhar as aventuras de Amadeu Viscardi, entre no site Mundo Sem Fronteiras.

Crédito das fotos: arquivo pessoal Mundo Sem Fronteiras

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
16 − 6 =